Desde os anais da História dos Homens não tem faltado aqueles que devotadamente tem dado o seu contributo a esta com as suas valorosas prosaicas. Em pleno sec XXI e adepto confesso das novas tecnologias rendo-me por fim a criação deste blog. Com a minha escrita não pretendo iluminar o Mundo no entanto, com a meia dúzia de habitues que certamente obterei e digo-o isento de qualquer laivo de auto-lisonja, dou por cumprido o meu ensejo.
Boa Leitura!

20110510

Jardim Tunduru


Existindo desde 1885, ex-jardim Vasco da Gama, este é o mais antigo ex-libris da cidade de Maputo. Lugar que devia ser espaço de retiro, tranquilidade, meditação, deleite e instrução (trata-se afinal de um verdadeiro jardim botânico com uma diversidade de plantas e arvores invejável) é hoje uma sombra degradada de um espaço que já teve melhores dias.
Situado bem no coração da capital, resistindo ao tempo e a incúria como o seu pulmão verde, o jardim Tunduru nao deixa indiferentes os citadinos e os visitantes que diariamente cruzam este santuário de vegetação.